Marvin Spiering é superado nas oitavas de final por André Miele no torneio de US$ 10 mil
O gaúcho Filipe Brandão avançou às quartas de final do ITF Future de US$ 10 mil de Campos do Jordão, após vencer o paulista Alexandre Tsuchiya, cabeça de chave 4, em sets direto, 6/2 6/4 nesta quarta. Em busca de uma vaga na semifinal, o tenista natural de Pelotas terá pela frente o argentino Mateo Nicola Martinez, num confronto inédito.
“Hoje consegui jogar muito bem taticamente, sacando firme, nas condições que gosto, com um pouco de altitude, deixando o jogo mais rápido. Meu próximo adversário é um jogador muito sólido de fundo, espero seguir jogando bem, solto e tranquilo para jogar ponto a ponto para tentar avançar mais uma vez no torneio”, falou Filipe, que treina no Centro de Formação e Rendimento, CFR, em São Carlos, com Elson Longo.
O mato-grossense Marvin Spiering, de 18 anos, jogador do CFR que nesta terça fez seu primeiro ponto no ranking da ATP, lutou bastante, mas foi superado pelo paulista André Miele, de 29 anos, cabeça de chave 5, por 6/2 4/6 6/1. “Demorei um pouco para entrar em jogo no primeiro set. Depois, no segundo, me adaptei melhor às condições e consegui vencer o set. Mas, no terceiro prevaleceu a experiência dele, que cometeu poucos erros não forçados e eu estava um pouco cansado. Mas, foi uma semana muito positiva”, falou Spiering que amanhã já disputa o Campeonato Brasileiro Infantojuvenil, Circuito Juvenil Correios, etapa de Uberlândia, na categoria sub-23 anos.
Nesta quinta-feira, entram em quadra mais três tenistas do CFR. Ricardo Hocevar enfrenta o argentino Alan Kohen; Nicolas Santos desafia o cabeça 1, José Pereira, e Oscar Gutierrez fica frente a frente com Leonardo Civita-Telles.
Renata Mendes Dias