Velotti salva dois match-points e vira contra paulista na rodada noturna. Jogos começam às 11h no Tênis Clube de Santos
O argentino Agustin Velotti venceu uma batalha de 3h12 contra João “Feijão” Souza na noite desta terça-feira, pela primeira rodada do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, por 5/7, 6/2 e 7/6(6). A rodada de quarta-feira começa às 11h, com a estreia do cearense Thiago Monteiro, no Tênis Clube de Santos.
Feijão chegou a sacar para fechar o jogo duas vezes, em 5/4 e 6/5, mas Velotti lutou para empatar e levar ao tiebreak. O paulista novamente teve a vantagem, com dois match-points em 6-4. O argentino salvou ambos e converteu o seu primeiro para garantir o encontro com o equatoriano Gonzalo Escobar na segunda rodada.
“Consegui ficar concentrado o jogo inteiro, em alguns momentos joguei bem, em outros nem tanto. Mas isso não me impediu de continuar lutando e me sacrificando. Não me entreguei nunca, segui forte e isso foi muito importante para mim agora e no futuro”, afirmou Velotti, que salvou nove de 13 break-points.
Velotti fez questão de ressaltar o espírito de luta de Feijão durante o confronto. “João também lutou por três horas, não ganhou por um ponto. Talvez eu tenha tido um pouco mais de sorte, mas estou feliz por ter vencido o jogo”, acrescentou o argentino de 24 anos.
Monteiro inicia campanha em Santos contra Osni Jr.
Número 2 do Brasil, Thiago Monteiro é o último cabeça de chave a estrear, porque desembarcou no início da semana após representar o Brasil na Copa Davis, na Bélgica. O cearense de 21 anos, atual 99º do ranking mundial, joga às 11h contra o paulista Osni Júnior na Quadra Central.
“Sei que ele é novo, vai estar bem motivado para dar o melhor dele. Ele vai estar solto, sem pressão, então preciso estar atento desde o começo para iniciar bem o torneio”, disse Monteiro, que já venceu um título de Challenger na temporada, em Aix Em Provence, e foi finalista em Lyon, ambos os torneios na França.
A rodada também terá o carioca Fabiano de Paula contra o argentino Renzo Olivo, sendo que os dois depois de juntam para o jogo de duplas contra João Souza e Felipe Meligeni Alves, campeão de duplas juvenis do US Open. Não antes das 19h, o cabeça de chave 3 Rogério Dutra Silva encara o paulista João Pedro Sorgi.
Resultados de simples de terça-feira (20/9):
[1]Facundo Bagnis (ARG) v. Maximiliano Estevez (ARG), 6/2 6/2
André Ghem (BRA) v. Wilson Leite (BRA), 7/5 6/2
Gonzalo Escobar (EQU) v. Marvin Bernardo Spiering (BRA), 6/3 6/2
[7]Nicolas Kicker (ARG) v. Felipe Meligeni Alves (BRA), 6/2 6/1
Fabrício Neis (BRA) v. André Miele (BRA), 6/1 6/1
Pedro Sakamoto (BRA) v. [WC]Rafael Matos (BRA), 6/4 6/1
[3]Rogério Dutra Silva (BRA) v. Bastian Malla (CHI), 6/4 4/6 6/1
Agustin Velotti (ARG) v. [5]João Souza (BRA), 5/7 6/2 7/6(6)
Programação de quarta-feira (21/9):
Quadra Central – 11h
[WC]Osni Júnior (BRA) vs. [2]Thiago Monteiro (BRA)
[4]Renzo Olivo (ARG) vs. Fabiano de Paula (BRA)
[8]Máximo González (ARG) vs. Juan Ignacio Londero (ARG)
Não antes de 17h30
Fabiano de Paula (BRA)/Renzo Olivo (ARG) vs. [WC]Felipe Meligeni Alves (BRA)/João Souza (BRA)
Não antes de 19h
João Pedro Sorgi (BRA) vs. [3]Rogério Dutra Silva (BRA)
Quadra 1 – 11h
Facundo Mena (ARG) vs. [6]Guido Andreozzi (ARG)
Filipe Brandão (BRA)/Oscar Gutierrez (BRA) vs. [3]Marcel Felder (URU)/Nicolas Kicker (ARG)
Não antes de 15h
Facundo Mena (ARG)/Agustin Velotti (ARG) vs. Christian Lindell (SUE)/Carlos Eduardo Severino (BRA)
Lia Benthien e Sheila Vieira