Cearense foi finalista em Santos. Semifinalistas na Colômbia, Feijão e Rogerinho conhecem adversários.
Segundo favorito ao título do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Thiago Monteiro fará sua partida de estreia contra o gaúcho André Ghem, na Sociedade Hípica de Campinas. A chave principal do ATP Challenger foi sorteada neste sábado, tendo o argentino Carlos Berlocq como cabeça de chave 1.
O cearense de 22 anos foi vice-campeão do Challenger de Santos há uma semana e esteve a uma vitória de se tornar o número 1 do país. No confronto direto entre Monteiro e Ghem, cada tenista venceu duas partidas. “É um jogo normal contra um amigo meu. Já nos enfrentamos e treinamos juntos várias vezes e nos conhecemos muito bem dentro e fora da quadra. É uma partida dura, mas boa de ser jogada”, comentou o gaúcho de 34 anos.
Número 72 do mundo, Berlocq joga na primeira fase contra um qualifier. Seu compatriota Facundo Bagnis, cabeça de chave 3, duela com o convidado brasileiro Marcelo Zormann, após ser campeão em na Colômbia. “Não vai ser nada fácil, mas estarei bem preparado. Vou tentar me adaptar às condições aqui de Campinas, que estão bem parecidas com Medellín, um jogo mais rápido, mais baseado no saque”, comentou Zormann, de 20 anos.
Campeão em Santos, Renzo Olivo joga contra Federico Coria, irmão de Guillermo Coria. Dois convidados em Campinas terão estreias diante de argentinos: Orlando Luz contra Tomas Lipovsek Puches e Felipe Meligeni Alves diante de Nicolas Kicker, repetição do duelo também de primeira rodada de Santos, no qual o argentino levou a melhor.
Semifinalistas no Challenger de Medellín, na Colômbia, Rogério Dutra Silva e João Souza são cabeças de chave 5 e 6, respectivamente. Rogerinho joga contra o argentino Juan Pablo Paz e Feijão enfrenta o pernambucano José Pereira, irmão de Teliana Pereira.
Outros jogos envolvendo brasileiros têm Caio Zampieri, vice-campeão em Medellín, contra Daniel Dutra Silva, o carioca Fabiano de Paula diante do argentino Máximo González, e o convidado Fernando Yamacita encarando o português Pedro Sousa. As últimas vagas da chave principal serão definidas pelo qualifying, que teve início neste sábado e realiza a última rodada neste domingo, a partir das 11h.
Lia Benthien e Sheila Vieira