Na decisão do ITF de Santa Margherita Di Pula, a brasileira enfrenta a italiana Martina Trevisan
Santa Margherita Di Pula (Itália) – A paulistana Beatriz Haddad Maia (Correios/ CBT/ Asics/ Estácio/ Head/ Solinco/ IMG/ Tennis Route) decide, neste domingo, o título do ITF US$ 25 mil de Santa Margherita Di Pula, disputado no saibro.
É a primeira final da brasileira nesta temporada. “Estou muito feliz com o meu desempenho nessas últimas semanas. Mostra que estamos no caminho certo. Venho jogando com felicidade. Ao longo da semana venho sendo competidora e lutando bastante. É isso que vou buscar para a amanhã”, observou.
Na final, a partir das 5h30 da manhã (horário de Brasília), Bia enfrenta a italiana Martina Trevisan, cabeça de chave 7 e 269o. do mundo. O confronto é inédito.
“A Martina joga bem, fez final de um torneio de US$ 100 mi há duas, três semanas, é canhota como eu e vai estar jogando em casa… Então quero jogar com tranquilidade, buscando ponto a ponto”, comentou Bia.
Neste sábado, pela semifinal, Bia venceu a belga Elyne Boeykens, por 6/4 3/6 6/1, depois de 2h28min de partida. “A Elyne é bastante habilidosa. Tive 3/0 no segundo set, me atrapalhei um pouco, mas consegui voltar no terceiro set e garantir a vitória”, finalizou.
Daniela Giuntini