Além do torneio, programação contou com a presença do tenista André Sá
Lajeado/RS – Sol, temperatura amena, cerca de 150 inscritos, uma grande estrutura à disposição dos atletas, maior premiação da temporada e a presença do tenista André Sá, que realizou uma palestra e um jogo-exibição. Este foi o resumo da 4ª etapa do Super Tênis RS – 5ª Copa CTC, encerrada neste domingo (09) no Clube Tiro e Caça, em Lajeado. Foi um final de semana marcante para o tênis gaúcho, com a participação de jogadores das mais variadas idades e de diversos clubes do Estado.
Entre os destaques, o jovem Davi Daniel, filho do ex-tenista profissional Marcos Daniel, do Clube Comercial de Passo Fundo, chamou a atenção. Com apenas 9 anos de idade, ele disputou a categoria 12 anos e só foi parado na final por Daniel Capucci, da Associação Leopoldina Juvenil, que marcou 6/4 e 6/3. No sábado, Davi Daniel chegou a bater bola com o mineiro André Sá, e recebeu elogios do tenista mineiro.
Na 1ª Classe a vitória ficou com Yuri Radomsky, do Clube do Comércio. Ele faturou o título e uma premiação de R$ 4 mil ao vencer na final Filipe Brandão, do Parque Tênis Clube, por 5/7, 6/1, 10/3. Pelo vice-campeonato Brandão levou um prêmio de R$ 2 mil.
ANDRÉ SÁ – O mineiro André Sá foi a atração especial do Super Tênis RS em Lajeado. Ele fez uma palestra na sexta-feira (07), e no sábado (08) enfrentou o gaúcho Filipe Brandão em uma partida-exibição. Sá venceu por 6/4 e 6/2, porém o que menos importou foi o placar. O público aplaudiu mesmo foram as jogadas de efeito e a qualidade técnica de quem já foi 55º do mundo em simples e 17º em duplas. Sá interagiu com a torcida, correu muito e apresentou uma grande variação de golpes. “Me sinto muito bem em eventos como este, onde posso compartilhar um pouco do que aprendi. Este contato que o pessoal tem com jogadores profissionais é muito positivo. Quanto mais gente jogando tênis, melhor para todos. A viagem valeu à pena e se houver oportunidade adoraria retornar a Lajeado”, disse o atual número 55º do mundo no ranking de duplas.
O Super Tênis RS é apresentado por Água da Pedra, com promoção da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), apoio Ouro do Hotel Ecoland e apoio dos clubes sedes, com financiamento da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte. Os participantes da 5ª Copa CTC, que teve ainda o patrocínio da Ferrum Esquadrias e apoio do Imperatriz Hotel, Grafocem, Falara e Criar, contaram com uma infraestrutura semelhante a de torneios profissionais, incluindo a gratuidade de hospedagem e alimentação para os oito melhores ranqueados da categoria 1ª Classe junto ao Imperatriz Hotel. Houve ainda premiação para todas as categorias, troféus para os campeões e vices, camisetas e toalhas personalizadas para todos os tenistas, mesa de frutas, Água da Pedra e suplemento energético Frukito para os jogadores, atendimento com o fisioterapeuta Felipe Graziola, fotografia profissional com Cleon Medeiros, estrutura para refeições e central de informações.
A quinta etapa será realizada de 26 a 30 de outubro, com o Aberto de Tênis do Clube do Comércio, em Porto Alegre. E a etapa Masters está programada para o Tênis Clube Santa Cruz, de 24 a 27 de novembro. Mais informações estão disponíveis pelo site da Quadra Eventos, e pelo telefone (51) 8209-2675.
QUADRO DE HONRA
MASCULINO
10 anos – Theodoro Mello (CTC) derrotou Felipe Fagundes (CJ) – 6/3
12 anos – Daniel Capucci (ALJ) d. Davi Daniel (CCPF) – 6/4, 6/3
16 anos – Henri Douglas Luz (ATC) d. Roberto Bohrer (GIN) – 6/4, 6/0
1ª Classe – Yuri Radomsky (CC) d. Filipe Brandão (PAR) – 5/7, 6/1, 10/3
2ª Classe – Pedro Posselt (PER) d. Alexandre Kunrath (GNU) – WO
3ª Classe – Alexandre Kunrath (GNU) d. Alberto Lopes (PAR) – 6/3, 6/1
4ª Classe – Pedro Vecchi (PAR) d. João Pozza (AVA) – 6/3, 7/5
5ª Classe – Nikolas Konoski (PAR) d. Gean Sulzbach (AVA) – 6/1, 6/4
35 anos A – Daniel Iserhard (SC) d. Fúlvio Fagundes (CJ) – 6/3, 7/6(6)
35 anos B – Felipe Ely (CTC) d. Mauro Mallmann (CTC) – 1/6, 6/1, 10/1
45 anos A – Auri Oliveira (AVA) d. Almir Timm (AMIZ) – WO
45 anos B – Éder Filipetto (SLTC) d. Luis Munerolli (CAR) – 6/2, 6/3
55 anos A – Egon Schinitzler (CAR) d. Almir Timm (AMIZ) – 6/1, 7/5
FEMININO
14 anos – Loislane Silva (AL) d. Emelly Pranke (ATC) – 6/4, 6/3
1ª Classe – Nathália Jung (SOG) d. Carmene Goulart (ATC) – 6/4, 6/1
2ª Classe – Ana De Bastiani (AVA) d. Suzane Schreiner (AVA) – 6/1, 1/6, 10/6
De Zotti – Assessoria de Imprensa