Brasileiro derrubou Horacio Zeballos e busca vaga na final, neste sábado, contra Leonardo Mayer
nesta sexta-feira o argentino Horacio Zeballos, principal favorito ao título e 73o. do mundo, por 6/3 7/6(6), em 1h29min de partida, e avançou à semifinal do Challenger de Buenos Aires.
“Jogar contra o Zeballos é sempre muito duro, uma batalha e hoje não foi diferente. Fiquei sólido e consistente. Ele é um jogador agressivo, eu também fui e consegui jogar bem nos momentos importantes. Tive um break abaixo no segundo set e me mantive firme. Depois, 5/1 no tiebreak, e também me mantive forte de cabeça. Perdi um match-point e consegui passar por tudo e sair com a vitória. Isso tudo me dá bastante confiança para amanhã”, afirmou Rogerinho, cabeça 6, que soma quatro vitórias em seis confrontos contra o argentino.
Esta será a sétima semifinal da temporada de Rogerinho, sendo a terceira consecutiva – Buenos Aires, Campinas e Medellín. Neste sábado, Rogerinho terá pela frente o argentino Leonardo Mayer, cabeça 7 e número 127 do mundo, algoz do cearense Thiago Monteiro nas quartas de final.
“Mais uma pedreira amanhã, mas espero manter o mesmo padrão de jogo e jogar agressivo para garantir a vitória”, disse Rogerinho, que enfrentou Mayer apenas uma vez no circuito, em 2011, nas quartas de final do Challenger de Montevidéu e foi derrotado por 6/4 6/3.
Daniela Giuntini