Santiago (Chile) – Campeão do Challenger de Santiago no ano passado, o paulista Rogério Dutra Silva (Correios/ CBT/ Babolat/ Lotto) está novamente na final do torneio chileno.
Na decisão neste sábado, Rogerinho encara o argentino Máximo Gonzalez, 166º. do mundo. Os dois já se enfrentaram várias vezes no circuito, ao todo 11 vezes, com seis vitórias do brasileiro.
Esta será a quarta final de Challenger de Rogerinho nesta temporada e a 18ª. na carreira. Este ano foi campeão de Bordeaux e tem nove títulos ao todo.
Na semifinal, nesta sexta-feira, contra o cearense Thiago Monteiro, Rogerinho vencia a partida por 5/0 quando seu adversário abandou a partida com uma lesão no ombro.
“Não foi da melhor maneira, espero que não seja nada grave e que o Thiago melhore. Mas estou satisfeito com a minha evolução esta semana. Fiz jogos duríssimos de três horas nas duas primeiras rodadas. Estou me sentindo muito bem em quadra e sigo confiante para a final amanhã”, afirmou Rogerinho, cabeça de chave 4 e 107º. do mundo.
Daniela Giuntini