
Tenista que vem da melhor campanha na carreira inicia caminhada pelo qualifying de torneio com premiação de US$ 50 mil
Depois de alguns dias de descanso em sua cidade natal, Sertãozinho (SP), João Pedro Sorgi (Just Line/Kirschbaum), jovem de 23 anos, deu salto de 103 posições em novo ranking divulgado nesta segunda-feira ao 375º lugar, tem estreia marcada para em torno das 16h deste sábado no qualifying do torneio challenger de Montevidéu, no Uruguai, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 50 mil.
Sorgi entrou de bye na primeira rodada e estreia na segunda fase contra o vencedor do duelo entre os argentinos Andres Molteni, 751º, e Juan Pablo Ficovich, 675º. Ele fará o último jogo da quadra 2. Se vencer disputará a final do quali no domingo. A competição é a primeira de uma série de mais três torneios futures no Uruguai onde é acompanhado pelo técnico Luiz Peniza.
O tenista que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), passou o quali de cinco challengers nos últimos meses e na semana passada brilhou em Guayaquil, no Equador, indo à semifinal batendo o 68 do mundo, o argentino Facundo Bagnis, e dois ex-top 50, Leonardo Mayer e Victor Estrella Burgos, jogadores perto do top 100.
Fabrizio Gallas