Basileia/Suíça – O suíço Severin Luthi que é o capitão da equipe Suíça na Copa Davis, e que vem acompanhando Roger Federer na pré-temporada declarou nesta segunda-feira a revista Smash, que o ex-número 1 do mundo está treinando firme, mas sem grandes expectativas de título pelo menos nos primeiros eventos em 2017.
“Seria bobagem dizer que ele pode ganhar o Australian Open. Depois de seis meses, a primeira rodada será a mais importante”, disse Luthi. “Ele está muito motivado e treinando bem, não podemos reclamar”, continuou.
Fora do circuito, desde que caiu na semifinal de Wimbledon, Federer resolveu encerrar a temporada mais cedo para se preparar melhor para 2017.
“Ao vê-lo de fora, não dá para perceber qualquer sinal de lesão ou qualquer coisa que tenha ficado disso”, disse Luthi.
“Tudo está ocorrendo segundo o planejamento, Roger não tem jogado tantos pontos, mas tem feito um trabalho bastante duro”, finalizou o técnico de Federer.
Pela programação informada pela equipe de Federer, ele começa o ano disputado a Copa Hopman, logo na primeira semana do ano. Depois, segue direto para Melbourne para a preparar-se para o Aberto da Austrália.
Luiz Fernandes