Suíço pretende jogar mais dois ou três anos
Perth/Austrália – O suíço Roger Federer que retorna ao circuito no próximo domingo, para a disputa da Copa Hopman, torneio que é disputado em equipes e entre países, garantiu que pensa em disputar pelo menos mais duas, ou três temporadas.
Ovacionado pelo público estimado me seis mil pessoas, que lotou as dependências da quadra central, Federer que não joga desde julho, quando teve uma lesão no joelho esquerdo em Wimbledon está muito confiante para a temporada 2017.
Aos 35 anos, completados em agosto último, o suíço respondeu assim sobre uma provável aposentaria: “Só quando me perguntam penso em coisas como esta”.
“Eu não vejo assim, que esta poderia ser minha última viagem para Austrália, mesmo embora possa muito bem ser”, acrescentou. “Eu sou realmente positivo. Eu fiquei esses seis meses fora, assim eu espero jogar outros dois a três anos, não apenas mais seis meses ou algo assim. Então, minha mentalidade é para o longo prazo.”
Recordista em títulos de Grand Slam (17), Federer conquistou o seu último Major em 2012 em Wimbledon. Atualmente, ele ocupa o 16º posto no ranking mundial.
“Ganhar títulos é um sentimento bonito, rankings nesse momento são completamente secundários”, disse o suíço nesta sexta-feira. “Enquanto estiver saudável e livre de lesões acho que posso fazer algum estrago.”
Na próxima segunda-feira, Federer vai encarar o britânico Dan Evans.
Luiz Fernandes