
Atleta da Tennis Route venceu o rival então top 10 na estreia do Rio Open e o reencontra em seu 1º Grand Slam. Partida acontece por volta das 3h de segunda-feira, horário de Brasília
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, 83º do mundo, tem estreia marcada para a madrugada de segunda-feira, em torno das 3h, horário de Brasília, no Australian Open, em Melbourne, primeiro Grand Slam da temporada e sua primeira competição destas que são as maiores do tênis.
O cearense de Fortaleza (CE) enfrenta o 12º do mundo e 12º favorito, o francês Jo-Wilfried Tsonga no quarto e último jogo da quadra 3 que tem programação iniciando às 22h de domingo. O tenista traz boas lembranças para Thiago que fazia sua primeira partida de ATP na carreira, no Rio Open contra o então nono do mundo e um dos grandes nomes do torneio quando o eliminou. A vitória deu o impulso para Monteiro saltar quase 400 posições no ranking na última temporada terminando perto dos oitenta melhores.
“Primeira rodada dura, muito difícil, ele é um cara que joga bem nessa superfície, já esperava uma primeira rodada difícil, não tem como escolher em Grand Slam, estão todos os melhores do mundo. Tsonga é um grande jogador, é bem agressivo. Mas acredito que estou fazendo uma boa preparação, bons jogos nessa gira para o Australian Open. Vou entrar em quadra para dar meu melhor, acreditando na vitória e tentar surpreender mais uma vez como aconteceu ano passado. Aproveitar a oportunidade de jogar meu primeiro Grand Slam, desfrutar, ganhar essa experiência e procurar fazer meu melhor como sempre procuro fazer”.
Fabrizio Gallas