Melbourne/Austrália – A alemã Angelique Kerber tinha o jogo ganho no duelo com a ucraniana Lesia Tsurenko na estreia de ambas no Aberto da Austrália. Mas um vacilo quase comprometeu sua exibição.
Com autoridade, Kerber fechou a primeira parcial, no segundo set, com uma quebra a frente, o jogo caminhava para o seu final, mas com erros consecutivos, a alemã perdeu a confiança e viu a adversária vencer o set, e colocar pressão nos dois primeiros games do terceiro set. Bastaram quatro games para a Kerber voltar ao controle, e após 2h03min, ela marcou 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 6/2.
“Depois de falhei no segundo set, me veio à cabeça a eliminação da primeira rodada em 2015”, disse Kerber deixando claro que viajou no tempo.
Na próxima fase, Kerber vai duelar com a sua compatriota Carina Witthoeft que mais cedo venceu a japonesa Eri Hozumi, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6(6) em duelo que teve 1h53min.
No mesmo quadrante da chave de Kerber, a chinesa Shuai Peng venceu a russa Daria Kasatkina, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 7/6(5).
A espanhola Roberta Vinci caiu diante da norte-americana CoCo Vandeweghe, que marcou 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6(3).
A espanhola Carla Suárez não deu chances a eslovaca Jana Cepelova, marcando 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2.
Na próxima fase, Suárez vai duelar com a romena Sorana Cirstea que venceu a russa Irina Khromacheva, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2 em 1h11min de jogo.
Luiz Fernandes