
Tenistas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina decidem nos 14 e 16 anos
Caxias do Sul/RS – Antes mesmo do início da chave principal do 47º Banana Bowl, a partir da próxima segunda-feira (06), as quadras de saibro do Recreio da Juventude já propiciam um clima de decisão em Caxias do Sul. O pré-qualifying das categorias 14 e 16 anos masculino chega à rodada final com representantes do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. As duas partidas serão realizadas nesta sexta-feira (03), às 10h, com ingresso gratuito ao público, bastando a prévia identificação junto à portaria do clube.
Nos 14 anos o gaúcho Matheus Krebs enfrentará Lucca Pinto, de São Paulo. Na categoria 16 anos, a decisão será entre João Duleba, do Paraná, e Vinícius Saleme, de Santa Catarina. Os dois vencedores garantem vaga na chave principal de suas respectivas categorias, enquanto os outros dois finalistas asseguram presença no qualifying.
Participam do torneio atletas da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Japão, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Além dos 14 e 16 anos, também serão realizadas na Serra Gaúcha a categoria 12 anos, chamada de Bananinha, e ainda os 11, 10, 9 e 8 anos, conhecidos como Tennis Kids. A categoria 18 anos acontecerá na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.
O Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis e do Recreio da Juventude, com patrocínio de CBT Correios, Unimed Nordeste-RS, Bitcom e Perfil Imóveis. O apoio é de Rivatti Móveis, Roal Indústria Metalúrgica, Pedrinho Sports e Serra Cargo – Logística Inteligente. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. A bola oficial é a Tretorn e a hospedagem oficial é do hotel Personal Royal. O ingresso é gratuito, mediante a prévia identificação junto à portaria do clube.
De Zotti – Assessoria de Imprensa