
Thiago Wild dá salto de 40 posições e fica perto de disputar os Grand Slams. Marcelo Demoliner cola no top 8 do ano na ATP com Daniell
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), número 85 do ranking da ATP, tem estreia marcada para esta terça-feira no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, segundo evento da gira sul-americana no saibro com premiação de US$ 546 mil.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, encara o dominicano Victor Estrella, 93º colocado e que vem do tricampeonato no ATP 250 de Quito, no Equador, conquistado no domingo: “Estreia dura, mas as condições aqui são mais favoráveis para o meu jogo. Está bem lento e a bola quicando bem, venho treinado muito bem desde que cheguei em Buenos Aires e estou confiante para essa estreia. Tenho que fazer o meu melhor e dar tudo em quadra para conseguir minhas chances”, avaliou Monteiro que faz o 2º jogo da quadra 3 que começa em torno das 16h15.
Após a semifinal em Montpellier, na França, Marcelo Demoliner (Mizuno), número 55 do ranking mundial, subiu duas posições ao nono lugar do ranking de parcerias da temporada com o neozelandês Marcus Daniell empatados com mais três duplas com 360 pontos. Os dois, que fizeram oitavas no Australian Open e outra semi, em Auckland, na Nova Zelândia, ocupam a primeira posição entre brasileiros na temporada. Eles jogam o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, a partir desta semana estreando contra o mexicano Santiago Gonzalez e o espanhol David Marrero.
Estar entre os oito melhores ao fim do ano significa a classificação para o ATP World Finals, em Londres, em novembro, um dos mais prestigiados e seletos eventos da temporada.
Thiago Wild (CBT/Wilson), atleta da Tennis Route, natural de Marechal Cândido Rondon (PR), deu salto de 40 posições em novo ranking divulgado pela Federação Internacional de Tênis. Ele somou pontos pelo vice-campeonato do Banana Bowl, em Criciúma (SC), o mais tradicional evento do país e passa a ser o 53º colocado, bem perto dos 45 melhores que têm vaga direta nos Grand Slams como Roland Garros e Wimbledon que acontecem em junho e julho.
Wild já está em Porto Alegre (RS) para estrear nesta terça-feira no Campeonato Internacional, mais conhecida como a Copa Gerdau. Ele pega o sétimo favorito, o americano Oliver Crawford, 23º do ranking.
Fabrizio Gallas