
Gaúcho se junta a Sá e Rogerinho nas semis deste sábado. Ramos-Viñolas vence batalha e encara Sousa por vaga na final
São Paulo – A torcida brasileira terá mais um jogador para apoiar neste sábado, nas semifinais de duplas do Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2017. O gaúcho Marcelo Demoliner está a uma vitória da final, junto ao neozelandês Marcus Daniell, após a vitória sobre o peruano Sergio Galdos e o chileno Hans Podlipnik-Castillo por 6/3 e 6/2, nesta sexta-feira, no Esporte Clube Pinheiros.
O mineiro André Sá e o paulista Rogério Dutra Silva também estão nas semifinais e enfrentam os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli neste sábado, logo depois do jogo entre Demoliner/Daniell e os argentinos Facundo Bagnis e Guillermo Duran, por volta de 17h.
“Sempre complicado jogar com dois argentinos, eles gostam muito de saibro. São dois jogadores que gostam do fundo da quadra. É preciso estar bem esperto na rede, agressivo. Esta vai ser a chave da partida”, previu o atleta nascido em Caxias do Sul, que treina no Rio de Janeiro.
Esta é a terceira semifinal de Demoliner na temporada ao lado de Daniell, após Auckland, na Nova Zelândia, e Montpellier, na França. “Meu parceiro foi incrível hoje, conseguiu reverter a maneira que jogou a estreia. Jogou bem demais e trouxe ainda mais confiança para o nosso time”, comentou o gaúcho.
Aos 28 anos, Demoliner busca sua segunda final de ATP da carreira. “Estou procurando meu espaço. Tomara que a gente tenha uma final entre três brasileiros. Seria muito legal jogar com os meus amigos e também bacana para o público e o torneio”, completou.
Ramos-Viñolas vence batalha e disputa semi contra Sousa
O espanhol Albert Ramos-Viñolas sofreu para alcançar a semifinal do Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2017. O cabeça de chave 2 da competição ficou 2h30 em quadra na vitória contra o argentino Guido Pella, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4, nesta sexta-feira, no Esporte Clube Pinheiros.
“Guido merece muito mais do que está conseguindo atualmente. É um grande jogador, que está tendo azar. Perdeu dois jogos muito duros contra mim recentemente e poderia ter vencido os dois (o outro em Buenos Aires). Sei que esses jogos são muito duros de perder”, comentou Ramos-Vinõlas, que igualou sua melhor campanha em São Paulo (também foi semifinalista em 2012).
O número 24 do mundo também fez semifinal em Quito, no Equador, e no Rio de Janeiro só nesta temporada. “Estou cansado, venho fazendo muitos jogos seguidos. Tem sido uma gira sul-americana muito dura. Não sei se estarei 100% amanhã, porque dei tudo hoje. Mas tenho que tentar me recuperar”, acrescentou o espanhol.
O adversário de Ramos-Viñolas na semifinal será o português João Sousa, que teve mais uma vitória tranquila, 6/3 e 6/1, em 50 minutos, contra o argentino Federico Delbonis. “Foi um encontro um pouco atípico. Penso que ele não jogou bem porque eu também não deixei. Comecei jogando muito bem, sendo agressivo, e depois eu servi muito bem durante o jogo”, analisou o cabeça de chave 4.
Em sua primeira participação no Brasil Open, Sousa já atinge a semifinal e busca sua segunda decisão na temporada. “As condições aqui são difíceis de se habituar, tem um pouco de altitude, a bola fica viva, mas eu me adaptei muito bem. Consegui vir um pouco antes, por ter perdido cedo no Rio”, acrescentou o 37º do ranking mundial.
Sousa e Ramos-Viñolas já se enfrentaram quatro vezes no circuito da ATP e cada um venceu duas partidas. Nos dois encontros entre eles no circuito Challenger, o espanhol levou a melhor em ambos.
Confira a programação de sábado (04/03):
Quadra Central – 13h
[4]João Sousa (POR) vs [2]Albert Ramos-Viñolas (ESP) – semi de simples
Não antes de 15h
[1]Pablo Carreño Busta (ESP) ou [5]Fabio Fognini vs [3]Pablo Cuevas ou [6]Diego Schwartzman (ARG) – semi de simples
[4]Marcus Daniell (NZL)/Marcelo Demoliner (BRA) vs Facundo Bagnis (ARG)/Guillermo Duran (ARG) – semi de duplas
[PR]Simone Bolelli (ITA)/Fabio Fognini (ITA) vs Rogério Dutra Silva (BRA)/André Sá (BRA) – semi de duplas
Daniela Giuntini – DGW Comunicação