Finais serão disputadas a partir das 10h
Curitiba (PR) – Neste sábado de manhã o Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis conheceu os finalistas das categorias 16 e 18 anos masculino e feminino da primeira etapa do ano, em Curitiba. Tenistas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás disputarão os títulos neste domingo no Clube Curitibano, a partir das 10h.
Sem perder sets na chave de 16 anos masculino, o cabeça de chave número um, o paulista Rafael Silva derrotou seu conterrâneo Rai Araújo por 6/4 e 6/1 e na decisão enfrenta o quarto pré-classificado, o catarinense Herick Isago, que venceu o mineiro Bruno Oliveira por 7/5 e 7/6(9). Este será o terceiro confronto entre os tenistas, com uma vitória para cada lado.
Principal favorita ao título nos 16 anos feminino, a goiana Nalanda Silva despachou a catarinense Paola Campigotto por 6/4 e 6/3. Em busca do título da primeira etapa do Circuito Nacional, Nalanda duela com a paulista convidada pela organização, Vitoria Francisco, que superou a mineira Giulia Aguiar por 6/2, 2/6 e 6/2.
Convidado pela organização do evento, o paulista Gabriel Silva venceu seu conterrâneo Rodolfo Hasegawa por 6/3 e 6/4 e neste domingo enfrenta o gaúcho Lucca Baptista, que surpreendeu o mineiro Arthur Toledo por 6/2 e 6/3.
Na categoria 18 anos feminino a última representante paranaense, Kathleen Percegona perdeu para a paulista Erika Cheng por duplo 6/1. Na final, Erika, cabeça de chave número três, duela contra a gaúcha Laura Wayerbacher, que venceu a paulista Isabela Bifano com um duplo 6/0.