
Paulistana se classificou para as quartas de final junto com mexicana Renata Zarazua
Indian Harbour Beach (Estados Unidos) – A paulistana Laura Pigossi (Babolat/Estácio) garantiu, na última terça-feira, vaga nas quartas de final da chave de duplas do ITF US$ 80.000 de Indian Harbour Beach junto com a mexicana Renata Zarazua. Cabeças 2, Pigossi e Zarazua passaram pelas locais Madison Brengle e Victoria Duval por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2.
“Jogamos muito bem. Para uma primeira vez foi muito bom mesmo”, comemorou Laura sobre sua parceria com Zarazua. No ranking da WTA, a brasileira de 22 anos ocupa o 146º lugar, sendo a melhor duplista do país.
Na próxima quinta-feira, Laura e sua companheira enfrentam a búlgara Sesil Karatantcheva e a norte-americana Mara Schmidt por vaga nas semifinais. O horário será definido ao longo da programação desta quarta.
Em simples, Laura, 365ª do mundo, fez jogo equilibrado frente à canadense Aleksandra Wozniak, que já foi top 25 do ranking, mas caiu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/4. A paulistana avaliou que a derrota irá lhe auxiliar na evolução para os próximos desafios.
“A partida foi parelha, mas acabei não jogando bem os pontos importantes. Cometi erros em certos momentos que me custaram a partida. De qualquer maneira estou confiante no meu jogo. Aquela semana em São Paulo me fez muito bem”, disse Laura, lembrando do vice-campeonato no ITF US$ 25.000 de São Paulo, no Club Athlético Paulistano, em março.
Ariana Brunello e Matheus Martins Fontes