Bia Maia na semi de duplas em Bogotá
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), 81º do mundo, foi eliminado, na noite desta quinta-feira, nas oitavas de final do ATP 250 de Houston, no Texas, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 535 mil.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, que havia superado o sétimo favorito, o americano Donald Young, 42º do mundo, perdeu para o também americano, Ernesto Escobedo, 91º, por 4/6 6/4 6/4: “Comecei muito bem sai quebrando ele, imprimindo um bom ritmo de jogo, tive algumas chances no começo do segundo, ele salvou e foi melhorando na partida, pegando confiança, bate firme nos dois lados e o restante foi no detalhe”, disse Thiago que retorna para alguns dias no Brasil antes de seguir para os ATPs na Europa onde tem previsto jogar o ATP 250 de Munique, na Alemanha, os qualies do Masters 1000 de Madri, na Espanha, e Roma, na Itália, o ATP 250 de Lyon, na França, e Roland Garros.
Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG), atleta da Tennis Route, está nas semifinais de duplas do WTA de Bogotá, na colômbia, torneio no saibro com premiação de US$ 250 mil. Convidadas da organização, a dupla da brasileira com a argentina Nadia Podoroska teve rodada dupla nesta quinta. Pela rodada de estreia, elas venceram a eslovena Dalila Jakupovic e a argentina Guadalupe Perez Rojas, por 6/2 6/1, em apenas 41 minutos.
Mais tarde, pelas quartas de final, Bia e Nadia enfrentaram a dupla cabeça de chave 3, formada pela argentina Maria Irigoyen e a polonesa Paula Kania, por 6/3 6/4, em 59 minutos. Elas aguardam agora as adversárias da semifinal.
Bia busca seu segundo título de duplas em torneios da WTA. Em 2015, Bia e a paulista Paula Gonçalves faturaram o título também em Bogotá.
Fabrizio Gallas