
A dupla venceu por WO, beneficiada pela lesão do australiano Nick Kyrgios. Neste domingo, decide o título contra os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin
São Paulo (SP) – O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estão na terceira final seguida de torneios ATP 1000. Eles foram beneficiados pelo WO dos adversários da semifinal, Nick Kyrgios (AUS) e Jack Sock (EUA), pois Kyrgios informou à organização do torneio de Madri, na manhã deste sábado (13), que estava lesionado. Agora Melo e Kubot, vice-campeões em Indian Wells e campeões em Miami, ambos nos Estados Unidos, decidem a chave de duplas do Mutua Madrid Open neste domingo (14) diante dos franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin, que superaram os espanhóis Feliciano e Marc Lopez, por 6/2 e 6/3.
“Com a lesão do Nick, ganhamos um dia de treino e queremos continuar jogando da melhor maneira possível para conquistar mais um título nesta temporada. Vamos ficar bem focados e nos preparar para chegar com tudo para a final de amanhã (domingo)”, explicou Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Para chegar à final de Madri, a dupla foi bye na primeira rodada. Venceu os norte-americanos Brian Baker e Nicholas Monroe nas oitavas de final, por 6/3 e 6/4, e superou nas quartas o croata Ivan Dodig, ex-parceiro de Melo, e o espanhol Marcel Granollers, por 6/1 e 6/4. No ano passado, Melo e Dodig chegaram às semifinais em Madri.
Melo é brasileiro mais bem colocado no ranking de duplas, ocupando a quinta colocação. Já Kubot é o atual 12º do mundo.
A dupla está na segunda colocação no ranking da ATP Doubles Team Race to London e quer aproveitar as próximas competições para somar pontos que garantam a participação no ATP Finals, que reúne as oito duplas mais bem classificadas ao final da temporada.
Eles iniciam por Madri uma gira europeia que terá, ainda, o Masters 1000 de Roma, Roland Garros, Torneio do Queens e Wimbledon.
Doro Jr/Deborah Mamone