
Bia Maia conquista maior título da carreira em Cagnes-sur-Mer, na França, e entrará no top 100
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), 100º do mundo, superou duelo brasileiro contra Thomaz Bellucci neste domingo no qualifying para o Masters 1000 de Roma, na Itália, e garantiu vaga na chave principal do evento sobre o saibro com premiação acima dos 4 milhões de euros.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, derrotou o tenista que frequentemente treina na academia e é o 54º do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/3) após quase duas horas: “Foi um grande jogo, nós jogamos muito bem. O diferencial foi ter ido nos momentos mais importantes”, disse Monteiro que disputará seu terceiro Masters 1000 na carreira.
Sua estreia na chave principal já ocorre nesta segunda-feira diante do alemão Florian Mayer, 51º, em torno das 11h no último jogo da quadra 2: “Ele corta bem o ritmo de jogo com deixadas, slices, idas à rede. Terei que jogar bolas profundas com spin, não deixá-lo jogar na linha de base. Preciso sacar bem também, espero fazer uma boa partida”.
Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG), atleta da Tennis Route, conquistou, neste domingo, seu maior título na carreira no torneio challenger de Cagnes-sur-Mer, na França, com premiação de US$ 100 mil. A atleta Tennis Route derrotou a suíça Jil Teichmann, 176ª, por um duplo 6/3.
Com o triunfo ela vai subir para o 100º lugar se tornando a sétima brasileira a entrar para o grupo das 100 melhores do mundo.
A tenista descansa e treina em Paris essa semana visando à preparação para encarar em nove dias o quali de Roland Garros onde tentará vaga em seu primeiro Grand Slam.
“Muito feliz com mais essa conquista. Uma semana especial, muito boa aqui. Consegui evoluir jogo a jogo, trabalhar duro todos os dias, seguir firme nas rotinas e trabalhando com o German (Gaich, técnico) alguns pontos específicos no jogo que fizeram com o que o resultado viesse”, afirmou Bia, que segue agora para Paris para se preparar para Roland Garros.
“Gostaria de dedicar hoje, em especial, à minha mãe. Feliz Dia das Mães, infelizmente faz uns aninhos que a gente não consegue passar juntas, muitos anos ainda estão por vir. Também gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, à minha equipe da Tennis Route pelo trabalho que a gente vem realizando, a todos pelo apoio de sempre. Esse é só o começo!”, disse a brasileira.
Fabrizio Gallas