
Paulista busca vaga na semifinal na próxima segunda ou terça-feira
Rogério Dutra Silva (CBT/Lotto/Babolat) segue embalado nas duplas em Roland Garros, um dos quatro maiores eventos do mundo, disputado em Paris, na França, e neste sábado alcançou vaga nas quartas de final ao lado do parceiro Paolo Lorenzi, da Itália.
Eles derrotaram a dupla dos tchecos Roman Jebavy e Jiri Vesely por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2: “Vaga nas quartas, indo bem aqui, muito bom para meu primeiro Grand Slam nas duplas. Hoje as condições estavam mais pesadas, lentas, demorou um pouquinho para acostumar, mas fomos bem. Estou muito feliz agora é seguir desfrutando na próxima rodada”, disse Rogerinho que aguarda rivais do duelo entre a dupla do espanhol Fernando Verdasco e do ex-número 1 na modalidade, o sérvio Nenad Zimonjic, e a parceria do sueco Robert Lindstedt e do australiano Sam Groth.
O paulista de 33 anos foi campeão do Brasil Open, segundo maior torneio do país, jogado em São Paulo da categoria ATP 250. O número 2 do país em simples é o número 79º do ranking e fez segunda rodada em simples batendo o ex-top 8 Mikhail Youzhny e perdendo apertado para o 6º do ranking, o canadense Milos Raonic. Em duplas ele ocupa o 135º posto.
FabrizioGallas