Tenista radicado em Blumenau (SC) alcançou a final, mas perdeu para os irmãos Bryan em três sets
André Sá (Elemidia/Phoods/Ferraz, Cicarelli & Passold Advogados/Centrium Ecosolys/Wilson/Fila) teve mais um dia com rodada dupla e ficou com o vice-campeonato no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, evento sobre a grama com premiação de 635 mil euros.
O tenista radicado na cidade catarinense de Blumenau (SC) desde 2003 e o indiano Rohan Bopanna derrotaram o holandês Robin Haase e o britânico Dominic Inglot pela manhã por 7/6 (7/4) 3/6 11/9 e na parte da tarde perderam paa os maiores campeões da história, os irmãos Bob e Mike Bryan por 6/7 (7/4) 6/4 10/3.
“Foi uma semana super positiva aquicom achuva, na grama a gente espera ter dois jogos no mesmo dias, foi puxado, mas foi bom, tenho feito bons jogos, final aqui, chegarei super preparado e estou pronto”, disse Sá.
Esta foi a segunda final de André no ano onde foi campeão do Brasi Open. Ele segue para Londres onde disputa Wimbledon ao lado do israelense Dudi Sela. A dupla enfrenta a parceria do americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak. Sá foi semifinalista em dupas em 2007 ao lado de Marcelo Melo e quadrifinalista em simples em 2002.
Sá possui 11 títulos em 30 finais com currículo de ter sido 17º do mundo na categoria com semifinal de Wimbledon em 2007 e duas quartas de final do US Open, a última no ano passado. Em simples fez quartas de Wimbledon em 2002 e alcançou o 55º lugar. Muito atuando nos bastidores, André já foi membro do Conselho dos Jogadores por três vezes onde atuou com Roger Federer.
Fabrizio Gallas