Tenista número 1 do Brasil vence na estreia em Wimbledon e encara Halep na próxima rodada. Após 28 anos, uma brasileira volta a vencer no Grand Slam inglês

Londres (Inglaterra) – A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) estreou com vitória, nesta segunda-feira, em Wimbledon, e quebrou um tabu de 28 anos. Desde 1989, com a paranaense Gisele Miró, uma brasileira não vencia uma rodada no Grand Slam inglês.
“A primeira vitória a gente nunca esquece, é muito especial. Fazia 28 anos que uma brasileira não ganhava uma rodada aqui em Wimbledon, então para mim é uma honra representar o nosso país, lutar e vibrar a cada ponto”, afirmou Bia.
Jogando com determinação, a tenista número 1 do Brasil e 97o. do mundo bateu a britânica Laura Robson, 188o. e ex-top 30, por 6/4 6/2, em 1h12min de partida.
“Claro que primeiro jogo é sempre mais nervoso, mas eu consegui sacar muito bem, foi minha principal arma hoje. Entrei bem intensa, tentando ser agressiva desde o início. Eu sabia que ela (Robson) joga muito na quadra de grama, tem uma bola pesada, um bom forehand, e eu tentei fazer o que eu tinha que fazer e consegui ganhar”, analisou a brasileira.
Na próxima rodada, Bia desafia a romena Simona Halep, número 2 do mundo, que derrotou a neozelandesa Marina Erakovic, por 6/4 6/1. O confronto é inédito.
“Sigo na mesma pegada. Eu posso manter meu jogo, me impondo. A Halep é muito rápida, se defende bem, mas tenho as minhas armas, tenho meu saque e meu forehand que são fortes e tem tudo para ser um bom jogo. Estou muito confiante e feliz. Já estou focada para o jogo”, afirmou Bia.
Daniela Giuntini