
Cincinnati/EUA – O espanhol Rafael Nadal que na próxima semana vai reassumir a liderança do ranking mundial, comemorou nesta terça-feira o feito. Nesta posição pela última vez em 22 de junho de 2014, o espanhol chega com méritos a número 1 do mundo.
“Para mim, estar de volta nesta posição é algo especial. Muitas coisas mudaram desde a última vez em que eu estava nesta condição, foram muitas lesões e momentos difíceis”, disse Nadal que tem 141 semanas no topo. Em 2008 ele chegou pela primeira vez a esta condição.
“Mantenho minha paixão pelo esporte e isso que me fez conseguir chegar aqui de novo. Estou aproveitando o momento e tentando ser competitivo, essas são as coisas mais importantes para mim”, continuou o espanhol que vai encarar na estreia em Cincinnati o francês Richard Gasquet.
O suíço Roger Federer, único que poderia “atrapalhar” o espanhol no ranking desistiu de Cincinnati devido a uma contusão, e só volta no US Open, na próxima semana. Nadal falou sobre o rival que ele respeita muito.
“Claro que não é uma boa notícia ver Roger fora de um torneio”, disse Nadal.
“Roger e eu estamos em uma grande temporada e acho que ambos podem estar nesta colocação no fim do ano. Vai depender dos resultados, então vamos ver o que vai dar”, finalizou Nadal que assim como o suíço, não tem mais pontos a defender até o final do ano, e podem disputar a liderança a cada final de semana.
Luiz Fernandes