
Nova Iorque/EUA – A USTA, entidade organizadora do US Open divulgou nesta terça-feira que a russa Maria Sharapova ganhou um wild card (convite) para esta edição do US Open.
Sharapova que ocupa o 148º posto no ranking, desde que voltou ao circuito, depois de ser flagrada no exame antidoping, jogou apenas quatro torneios. Desde 2015 (Aberto da Austrália), ela não disputa um evento de Grand Slam.
Ela não recebeu convites para Roland Garros, e em Wimbledon, poderia ter disputado o qualifying, mas acabou se contundindo e não foi a Londres.
Um dos motivos alegados pela USTA para o convite, é que Sharapova se comprometeu a dar palestras para jovens tenistas norte-americanos sobre o assunto doping.
Além da musa russa, os norte-americanos Taylor Townsend, Kaya Day, Sofia Kenin e Brienne Minor também foram agraciados com uma vaga na chave principal. A francesa Amandine Hesse também recebeu um convite, já que a USTA e a Federação Francesa têm um acordo de cooperação.
Ainda resta mais um convite, um representante do Tênis Australiano vai ganhar uma vaga, a Federação Australiana ainda não divulgou o nome do atleta.
Luiz Fernandes