São Paulo (SP) – O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot iniciam a busca pelo segundo título de Grand Slam nesta temporada. Campeões em Wimbledon, no mês de julho, eles estreiam nesta quinta-feira (31) no US Open, em Nova Iorque (EUA). Cabeça de chave número 2 do torneio, a dupla enfrenta o argentino Guillermo Duran e o inglês Neal Skupski. A partida, válida pela primeira rodada, será a segunda da programação da quadra 12 e deve ter início por volta das 14h (horário de Brasília).
Eles lideram o ATP Doubles Team Race to London, já classificados para o ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias do ano, em novembro, em Londres, na Inglaterra. No ranking mundial individual de duplas, Melo aparece em quarto lugar. Kubot é o terceiro do mundo.
No US Open, Melo chegou duas vezes à semifinal – em 2013 e 2014 -, com o então parceiro o croata Ivan Dodig. Agora, tenta a conquista do inédito título, no ano em que realizou, ao lado de Kubot, o grande sonho de sua carreira: ser campeão no tradicional torneio de Wimbledon.
“A nossa expectativa para o US Open este ano é muito boa. Temos jogado bem. Estamos preparados. E isso é importante para ter chances de ir longe na chave”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis. “Aqui conquistei excelentes resultados com o Ivan. Fizemos duas semifinais seguidas. Então é focar neles e saber que tenho condições novamente de ir muito bem, agora com o Lukasz”, completa.
Melo no time brasileiro da Davis – Após o US Open, entre os dias 15 e 17 de setembro, Marcelo Melo representará o Brasil na Copa Davis. O capitão do time brasileiro, João Zwetsch, divulgou os integrantes da equipe que enfrentará o Japão, na cidade de Osaka, buscando lugar no Grupo Mundial na disputa de 2018. São os mesmos jogadores que enfrentaram o Equador, em abril. Melo formará dupla com Bruno Soares. E o Brasil terá Thomaz Bellucci e Thiago Mineiro em simples. Daniel Melo, técnico e irmão de Marcelo, integra a comissão técnica.
Doro Jr./Deborah Mamone