Jogos a partir das 12 horas têm entrada gratuita na Sociedade Hípica
A estreia da chave principal do São Paulo Challenger de Tênis é nesta segunda-feira, 02 de outubro nas quadras da Sociedade Hípica. Dois brasileiros já estão confirmados na abertura do torneio com premiação de US$ 50 mil, apresentado pelo Aché por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte: Orlando Luz e João Pedro Sorgi.
Representantes da nova geração do tênis nacional, Luz, 20 anos e Sorgi, 23, vivem momentos diferentes na carreira.
Orlandinho está há algum tempo fora das competições por problemas de saúde e busca recuperar ranking e ritmo de jogo. O adversário da estreia na quadra central João Lima, em jogo noturno a partir das 18h30, não vai facilitar em nada esse objetivo. Ex-top 100 com dois troféus de challenger na temporada, Andrej Martin será um forte oponente.
“Nos três anos que venho pra Campinas pego jogadores duros, mas a vontade, a garra é a mesma. Estou feliz de estar jogando na chave, da organização ter me dado esse convite e de jogar no Brasil. Estou preparado, fiz bons treinos aqui desde quinta, mas pra pegar ritmo, só jogando, tem que colocar a cara lá, mesmo não estando 100% preparado, mas sinto que estou em condições de fazer um bom jogo e se tudo der certo, de ganhar. E tem a torcida que sempre me motiva muito, me levanta bastante e espero que venham torcer, não só no meu jogo, mas no de todos os brasileiros e estrangeiros”, disse Luz lembrando dos tempos de juvenil quando sempre contou com apoio de toda a torcida campineira.
Sorgi, ao contrário de Luz, está em excelente momento. Desde o final de 2016 vem conseguindo bons resultados, grandes vitórias sobre jogadores como Leonardo Mayer, Victor Estrella, e em setembro desse ano atingiu seu melhor ranking, 251o da ATP. A estreia, às 12 horas, será contra o austríaco Michael Linzer, que nos últimos 10 dias ficou hospedado na casa dele em Sertãozinho, interior de São Paulo, treinando para o Challenger.
“Ele é um jogador muito intenso, dedicado, concentrado, então espero um jogo bem disputado, porque nós conhecemos bem um ao outro. Esse quadrante da chave está bastante duro, com o Delbonis(Federico) como favorito, mas nesse nível de torneio só tem bons jogadores, você sempre vai ter que lutar em todos os jogos”.
A entrada na Sociedade Hípica de Campinas é gratuita para todos os jogos do São Paulo Challenger de Tênis.
Programação de segunda-feira- 02/outubro
Quadra central João Lima
12h
Michael Linzer(AUT) x João P. Sorgi(BRA)
A seguir
Jose Pereira (BRA) [Q] x Tomas L.Puches (ARG) [Q]
A seguir
Daniel D.Silva (BRA) [LL] x Facundo Bagnis(ARG) [3]
Não antes de 18h30
M.Kestelboim/F.Mena(ARG/ARG) x M.Gonzalez/F.Neis (ARG/BRA)
A seguir
[WC] Orlando Luz(BRA) x Andrej Martin(SVK) [6]
Quadra 3
12h
Facundo Arguello(ARG) x Bruno Sant’Anna(BRA)
A seguir
Federico Coria(ARG) x Pedro Sakamoto(BRA) [Q]
A seguir
Giner/M.Vilella Martinez(ESP/ESP) x G.Clezar/A.Collarini(BRA/ARG)
Lia Benthien e Renan Justi