
Nova geração de jogadores terá a oportunidade de competir no circuito profissional no primeiro ITF Future do Brasil, em 2017
Santos – Considerado o primeiro estágio do circuito profissional, os torneios da série Future são a porta de entrada para os jovens tenistas adquirirem experiência no tênis. Nesta quinta-feira, a organização do Instituto Sports anuncia Rodrigo Carvalho, do Clube Paineiras do Morumby, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis, ambos do Instituto Tênis, entre os tenistas contemplados pela organização com wild cards (convites).
Campeão brasileiro na categoria 18 anos, Carvalho entra na disputa para jogar a chave principal. Esta será a sua primeira experiência, na chave de simples, entre os profissionais.
“Venho treinando forte para aproveitar esta rara experiência que é jogador um torneio ITF Future no Brasil. Estou bastante contente, espero aproveitar esta chance e adquirir o máximo de experiência com os demais atletas”, disse Carvalho, 17, treinado por Otaviano Alves.
Tanto Pucinelli, 16, quanto Reis, 17, receberam convites para a fase do qualifying, que começa neste sábado com entrada gratuita no Tênis Clube.
Nesta temporada, Reis ocupa a posição de número 52 do mundo no ranking juvenil da ITF (Federação Internacional do Tênis) com destaque em 2017 para o título do Bahia Junior Cup (Grade 3) e o recente vice-campeonato do Uruguay Bowl (Grade 2), enquanto Pucinelli, 55º na lista juvenil, conseguiu por meio de convite do Instituto Sports disputar em outubro a fase classificatória do ATP Challenger de Campinas e alcançar finais de torneios Grade 2 no Canadá e Argentina.
Wild Cards
Além de Rodrigo Carvalho, a chave principal do IS Open Santos apresentará João Pedro Alcantara, do litoral de São Paulo, entre os classificados para a disputa que começa a partir de segunda-feira. Nesta sexta-feira, a organização anunciará mais dois nomes entre os wild cards da chave principal.
Renan Justi e Renata Dias