Dutra da Silva enfrenta Miele, por volta das 15h, no Tênis Clube. Rodada começa às 12h com entrada gratuita
Foram conhecidos nesta quinta-feira os últimos jogadores classificados para as quartas de final do IS Open Santos. O destaque da rodada ficou por conta de Rafael Matos, um dos talentos da nova geração, que cedeu apenas dois games para avançar na chave. Amanhã, o gaúcho encara o sueco Christian Lindell, principal favorito do torneio, por volta das 13h30. A seguir, o cabeça 2 Daniel Dutra da Silva enfrenta Andre Miele. A rodada que define os semifinalistas da disputa começará às 12h no Tênis Clube. A entrada é gratuita.
Matos derrotou com duplo 6/1 o conterrâneo Eduardo Dischinger, treinado por Ricardo Hocevar. “Fiquei bem sólido e cometi poucos erros não forçados”, afirma o tenista, 21, que vive um bom momento nesta temporada com o primeiro título de Future da carreira. “Venho acumulando bagagem ao longo dos anos. Quando ganhei meu primeiro título foi interessante, tinha perdido seis finais de quali de Future seguidas e na sétima semana, ganhei o torneio. Então tênis é saber lidar com altos e baixos para ir ganhando confiança”, conta o 623º da ATP.
O sueco Lindell, 342º do mundo, precisou salvar um set point no segundo set para vencer o campineiro Matheus Pucinelli, que conquistou primeiro ponto na ATP esta semana, parciais de 6/3 7/5. “Fiquei surpreso com o nível do Matheus, já aos 16 anos, o jogo foi muito equilibrado”, afirma o jogador que teve que lidar com uma lesão no cotovelo no segundo semestre. “Fiz quase 120 pontos nos primeiros oito meses do ano, mas infelizmente tive uma lesão, então joguei pouco nos últimos dois meses. Mas agora estou confiante e com uma boa expectativa”, completa Lindell que venceu um título de Future e fez duas finais este ano.
Outros dois tenistas lidaram com o forte calor de 36 graus desta quinta em Santos e se enfrentam nas quartas: Wilson Leite e Oscar Gutierrez. Leite venceu Igor Marcondes 7/6 (5) 6/2 e Gutierrez derrotou o jovem João Lucas Reis, que também marcou o primeiro ponto no ranking mundial nesta semana em Santos, por 7/5 6/4.
Resultados desta quinta-feira (16/11)
Rafael Matos (BRA) d. Eduardo Dischinger (BRA) – 6/1 6/1
Oscar Gutierrez (BRA) d. João Lucas Reis (BRA) – 7/5 6/4
Christian Lindell (SUE) d. Matheus Pucinelli (BRA) – 6/3 7/5
Wilson Leite (BRA) d. Igor Marcondes (BRA) – 7/6 (5) 6/2
Eduardo Dischinger (BRA)/ Bernardo Saraiva (BRA) d. João Pedro Alcantara (BRA)/ Cristian Oliveira (BRA) – 6/1 6/1
Programação de sexta-feira (16/11)
Quadra Central
12h
Wilson Leite (BRA) [7] vs Oscar Gutierrez (BRA) [4]
A seguir
Christian Lindell (SUE) [1] vs Rafael Matos (BRA) [6]
A seguir
Andre Miele (BRA) vs Daniel Dutra da Silva (BRA) [2]
Não antes das 18h
Nicolas Santos (BRA) [3] vs José Pereira (BRA)
A seguir
Luz (BRA)/ Zormann (BRA) ou Pucinelli (BRA)/ Reis (BRA) vs Marcondes(BRA) Matos (BRA)/ Britto (BRA)/ Gutierrez (BRA)
Quadra 1
Não antes das 14h
Lindell (SUE)/ Severino (BRA) ou Silva (BRA)/ Turini (BRA) vs Dischinger (BRA)/ Saraiva (POR)