Melbourne/Austrália – A russa Maria Sharapova teve momentos distintos no duelo com a letã Anastasija Sevastova, 14ª principal favorita ao título do Aberto da Austrália, na madrugada desta quinta-feira em Melbourne.
Depois de vencer o primeiro set com tranquilidade, a ex-número 1 do mundo, cometeu inúmeros erros. No oitavo game, a russa sacou para abrir 5/3, mas teve o seu serviço quebrado, logo após, ela novamente quebrou o saque de sua adversária e novamente sacou em vantagem, desta vez para fechar o jogo, mas novamente teve o serviço quebrado. Com tantas chances desperdiçadas, a decisão foi para o tie-break, após 1h23min, a russa fechou o jogo, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6(4).
Com esta vitória, Sharapova deu o troco em Sevastova, que no último US Open havia derrotado a russa.
Na próxima fase, Sharapova vai encarar a vencedora do confronto entre a alemã Angelique Kerber que está invicta na temporada, que vai enfrentar a croata Dona Vekic.
A britânica Johanna Konta acabou eliminada pela lucky-loser norte-americana Bernarda Pera, que após 1h41min, marcou 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5.
Na próxima fase, Pera vai enfrentar pela primeira vez, a tcheca Barbora Strycova que eliminou a espanhola Lara Arruabarrena, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Luiz Fernandes