Paulista de 18 anos é maior esperança da nova geração do tênis feminino brasileiro
São Paulo (SP) – Com um título de simples e três de duplas no circuito profissional antes mesmo de encerrar a carreira juvenil, a paulista Thaisa Pedretti inicia sua temporada 2018 nesta semana durante o Torneio Internacional de Tênis Feminino – Ano III, evento de nível ‘challenger’ que acontece nas quadras de saibro do EC Pinheiros e conta pontos para o ranking mundial.
Pedretti precisou adiar seu calendário em uma semana e abriu mão de disputar Curitiba. “Sofri leve estiramento no glúteo e estava sentindo dores para me mexer na quadra, então preferi não ir a Curitiba para me recuperar totalmente”, explica a atual 542ª do ranking.
“O ano passado foi incrível com três títulos de duplas, depois minha primeira final de simples na Argentina e então o primeiro torneio no Paraguai. Amadureci muito”. Tendo de encarar agora o circuito profissional, já que completará 19 anos em maio, Thaisa procurou uma preparação adequada. “Fiz ótima pré-temporada. Trabalhamos em aspectos técnicos e mental, mas muito o físico já que a tendência é disputar torneios mais duros em 2018”.
A tarefa em São Paulo já começa dura, já que ela terá de enfrentar a suíça e cabeça 3 Conny Perrin. “Estou focada, pensando jogo por jogo”.
No encerramento do qualificatório para a definição das últimas oito vagas na chave principal, a paulista Nathaly Kurata e a gaúcha Gabriela Cé garantiram seu lugar.
Daniela Giuntini