Rodada deste sábado terá início, às 13h, com as semifinais de simples e final de duplas
São Paulo/SP – Os destaques da nova geração Rafael Matos, de 22 anos, e Igor Marcondes, de 20, avançaram à semifinal do Tennis Classic, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, nesta sexta-feira (4). Após vencerem partidas equilibradas, Matos e Marcondes duelam por vaga na final da competição, neste sábado, às 13h, no Clube Paineiras do Morumby. A seguir, será disputada a segunda semifinal de simples. Para fechar a programação, a final de duplas. A entrada é gratuita.
Em uma partida de altos e baixos, Rafael Matos derrotou Carlos Eduardo Severino, por 6/3 0/6 6/5 e desistência. No set decisivo, o gaúcho salvou três match points no 2/5, passou à frente no placar e quando sacava em 6/5 e 40-15, Severino errou um smash na rede e resolveu desistir da partida. “O início do jogo foi muito bom, mas no segundo set dei muitos pontos de graça e no terceiro fui lutando, mas não estava conseguindo encaixar meu jogo. Salvei três match points no meu saque e só pensei em ficar sólido e acabei ganhando a partida”, analisa Matos.
Matos enfrenta Igor Marcondes na partida que marca a primeira semifinal da temporada dos dois jogadores. O paulista lidera os confrontos diretos com o gaúcho, com duas vitórias e uma derrota. “Nós nos conhecemos muito bem, treinamos várias vezes juntos e já fomos parceiros de duplas também. Será um jogo muito bom, vai ganhar quem estiver melhor no dia”, explica o cabeça de chave 2, Matos.
Primeiro semifinalista do dia, o paulista Igor Marcondes superou o qualifier suíço Aaron Schmid, por 7/6 (5) 6/3. “Foi uma partida muito difícil, ele já vinha de uma sequência de quatro vitórias. Hoje encontrei bastante dificuldade, porque ele me jogava bastante para trás, mas acabei conseguindo me adequar ao jogo dele e fui impondo a minha tática um pouco melhor”, conta Marcondes, que avançou à sua terceira semifinal de Future da carreira.
Em duelo marcado pelo equilíbrio, Marcelo Zormann foi superado por Gonzalo Villanueva, da Argentina, por 4/6 7/6 (5) 7/5. Na semifinal, o argentino de 23 anos aguarda o vencedor do confronto entre os brasileiros Pedro Sakamoto e Oscar Gutierrez, que acontece ainda na noite desta sexta-feira.
Resultados parciais desta Sexta-feira (04/05)
Igor Marcondes (BRA) d. Aaron Schmid (SUI): 7/6 (5) 6/3
Rafael Matos (BRA) d. Carlos Eduardo Severino (BRA): 6/3 0/6 6/5 e desistência
Gonzalo Villanueva (ARG) d. Marcelo Zormann (BRA): 4/6 7/6 (5) 7/5
Programação de sábado (05/05)
13h
Semifinal de simples
Rafael Matos (BRA) [2] vs. Igor Marcondes (BRA)
A seguir
Gonzalo Villanueva (ARG) vs. Oscar Gutierrez (BRA) ou Pedro Sakamoto (BRA)
Após descanso – Horário a definir
Final de duplas
Dischinger (BRA)/W. Leite (BRA) ou A. Tabilo (CHI)/M. Zukas (ARG) vs. R. Matos (BRA)/M. Zormann(BRA) ou A. Miele (BRA)/T. Turini (BRA)