O tenista brasileiro Bruno Soares conquistou neste domingo o primeiro título com o novo parceiro, o croata Mate Pavic e logo em um Masters 1000. Eles venceram em Xangai, derrotando a dupla do também brasileiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot, por 6/4 6/2. Este foi o terceiro título de 2019 para Soares.
“Foi uma semana sensacional, praticamente perfeita,” disse o mineiro. “Fizemos todos os jogos sem perder sets e perdemos o nosso saque só uma vez na semi. Agora embalamos e fomos vendo ao longo da semana que a confiança foi mudando dentro de quadra.”
Para o brasileiro, que já havia conquistado dois troféus na temporada, com outros dois parceiros (Sidney com Murray e Stuttgart com Peers), o título com Pavic, com quem começou a jogar no meio da temporada, veio como uma confirmação do acerto da escolha do parceiro. “Foi muito importante para confirmarmos o que a gente acreditava na teoria. Apesar de não estarmos ganhando muito jogos, sempre acreditamos no nosso potencial como dupla. Agora provamos com resultado e tomara que possamos continuar somando bastante nos três últimos torneios da temporada – ainda tem um Masters 1000 pela frente – para começar 2020 com muita força.”
Bruno e Pavic viajam agora para Estocolmo, onde disputam o ATP 250, estreando contra O’Mara e Skupski e depois seguem para o ATP 500 de Viena e para o Masters 1000 de Paris.
O título em Xangai foi o quarto da carreira do brasileiro na categoria. Ao todo são 32 títulos e 29 vice-campeonatos.