O tenista brasileiro Thiago Monteiro lutou durante 3h27min e 4 tie-breaks, mas não conseguiu superar o americano John Isner, 19º. colocado no ranking mundial e foi derrotado na estreia por 6/7(5) 7/6(4) 7/6(7) 7/6(5) do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.
Apesar de chateado com a derrota, Monteiro saiu de quadra de cabeça erguida. “Foi um jogo duro, como eu já esperava. Tive poucas oportunidades no saque dele, mas conseguiu me salvar com bons pontos. Cheguei a ter set point no segundo set e ele tirou um voleio sei lá de onde pra se manter no set. Mas jogos assim são uma particularidade do tênis. Saio chateado com a derrota, mas contente com o nível que apresentei,” disse o tenista número um do Brasil e 86º. colocado no ranking mundial.
O próximo destino do cearense é a América do Sul, a partir de 03 de fevereiro, onde disputará toda a turnê do saibro, começando nos ATP´s 250 de Córdoba e de Buenos Aires, com o mais importante sendo o Rio Open, um ATP 500 e de lá seguindo para outro ATP 250, o de Santiago.
“Preciso manter essa consistência e saio daqui acreditando cada vez mais que é possível vencer esses caras. Semana passada tive um bom jogo com Paire que fez acabou fazendo final em Auckland e agora com o Isner. Venho evoluindo bastante e em breve os resultados vao aparecer.”