Bruno Soares e seu parceiro, o croata Mate Pavic, venceram a segunda partida em Roland Garros. Nesta sexta-feira em Paris, a dupla cabeça de chave 7 superou o argentino Andres Molteni e o monegasco Hugo Nys por 7/5 6 6/4 para se garantir nas oitavas do Grand Slam francês.
“Foi mais uma vitória aqui. Estou super feliz com a performance. As condições estavam completamente diferentes da primeira rodada. Hoje estava mais frio e nublado, não conseguimos nem aquecer pela chuva, mas acho que nos adaptamos e jogamos um belo tênis. Foi pedreira, conseguimos aproveitar os únicos dois break points que tivemos. Eles tiveram mais chances do que a gente, mas conseguimos ficar firmes nos momentos de pressão”, resumiu Soares, ressaltando a dificuldade da partida.
Nas oitavas, Bruno e Pavic aguardam os vencedores do duelo entre a dupla de Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, os cabeças de chave 12, e o time de Marcelo Arevalo e Jonny O’Mara. “Na próxima rodada é continuar o que a gente vem fazendo, estamos jogando bem e confiantes. Temos que continuar com essa energia, ritmo e confiança”, finalizou o mineiro.
Campeão do US Open há poucas semanas, ao lado de Pavic, Bruno está disputando a sua 13ª edição de Roland Garros, em busca de um título inédito em sua carreira. O brasileiro foi semifinalista em Paris em duas ocasiões, 2008 (com Dusan Vemic) e 2013 (Alexander Peya).