Beatriz Haddad Maia voltou a triunfar em Portugal. Disputando o W25 de Montemor-o-Novo, a brasileira conquistou o seu quinto título no país desde o seu retorno ao circuito, ao derrotar a georgiana Mariam Bolkvadze, cabeça de chave 1 da competição e número 221 do mundo, num duplo 6/4.
“Eu venho observando a adversária de hoje já em outros torneios e também assisti ao jogo dela aqui, contra a Ingrid (Martins). Ela é muito sólida e competitiva, foi difícil, mas consegui ser corajosa e fazer meu trabalho o mais firme possível. Estou muito feliz, essa semana foi muito especial. Não joguei tão bem em alguns jogos, tenisticamente falando, mas consegui ficar firme e competir até o final, o que eu acho que foi o diferencial”, disse a tenista, feliz com o lado mental.
Este é o sétimo troféu que Bia conquista desde o seu retorno ao circuito, com cinco sendo em Portugal. Montemor-o-Novo é ainda mais especial para a atual 225ª do ranking da WTA, que disputou o seu primeiro torneio e conquistou o seu primeiro título após a suspensão justamente em Montemor-o-Novo.
“Eu tenho um carinho muito grande pelo lugar. Foi aqui que voltei a jogar, não faz nem um ano e já percorri muito. Me sinto em casa, é ótimo vir aqui e pegar toda essa energia positiva para seguir confiante no circuito. Agora é seguir trabalhando firme para o quali de Wimbledon”, finalizou a brasileira.
Disputado em quadras rápidas, o torneio português fez parte da preparação de Bia para Wimbledon. Garantida no qualifying, Bia voltará a disputar um Grand Slam após dois anos. Os jogos da fase qualificatória do torneio da grama têm início no dia 21 de junho.