Turim/Itália – O russo Andrey Rublev, 7º do mundo, venceu nesta sexta-feira, no último duelo do Grupo Vermelho, o grego Stefanos Tsitsipas e garantiu vaga na semifinal do ATP Finals.
Campeão da competição em 2019, Tsitsipas começou bem a partida e chegou a vencer o primeiro set, mas Rublev reagiu, e após 1h42min, marcou 2 sets a 1, parciais de 3/3, 6/3 e 6/2.
Pela terceira vez na disputa da competição, Rublev chega pela primeira vez a semifinal, e neste sábado, não antes das 17hs (Brasília), vai medir forças com o norueguês Casper Ruud, 4º do mundo.
Quando entrar em quadra, ambos já saberão quem é o primeiro finalista, já que não antes das 10hs, o sérvio Novak Djokovic vai enfrentar o norte-americano Taylor Fritz.
“É uma pena. Senti que eu era o melhor jogador em quadra e que eu poderia ser muito mais criativo, fazer mais com a bola hoje. Acho que é bastante óbvio. Mas, ele prevaleceu com as poucas armas que tem. Ele foi capaz de realmente tirar vantagem disso e vencer hoje”, disse Tsitsipas.
“Eu não sei se tenho poucos recursos ou não. Se formos pensar golpe a golpe, acho que o backhand dele é melhor do que o meu, mas o forehand dele não é melhor. O saque também não é melhor que o meu. Ele é mais rápido. Ele pode jogar muito melhor do que isso. Obviamente, ele é um jogador melhor porque está com um ranking mais alto e alcançou melhores resultados. Isso é obvio. Não há dúvidas”, finalizou Rublev.
Luiz Fernandes