Adelaide/Austrália – O sérvio Novak Djokovic, 5º do mundo, venceu na manhã desta sexta-feira (Brasília), o canadense Denis Shapovalov e avançou a semifinal do ATP 250 de Adelaide 1, competição preparatória para o AUS Open.
Em duelo que teve 1h55min, Djokovic marcou 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Este foi o oitavo confronto entre eles, e o sérvio manteve a invencibilidade.
Na semifinal programada para as 7h00 deste sábado (Brasília), Djokovic vai enfrentar o russo Daniil Medvedev que mais cedo, venceu o seu compatriota Karen Khachanov, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3.
Este será o 13º duelo entre eles. No confronto direto, Djokovic lidera com oito vitórias. A última vitória do russo sobre o sérvio foi em 2021, na decisão do US Open.
"When you play Daniil you have to be ready to go the distance." 💪@DjokerNole looks ahead to his blockbuster semi-final with Medvedev at #AdelaideTennis pic.twitter.com/6XQwO37QJx
— Tennis TV (@TennisTV) January 6, 2023
“Espero que seja mais uma longa noite”, disse Djokovic. “Acho que não haverá muitos pontos curtos amanhã, a menos que ambos estejam sacando muito bem. Normalmente, quando você joga contra o Daniil, precisa estar pronto para correr muito e se desgastar fisicamente e mentalmente”.
“Ele é um dos melhores jogadores do mundo nos últimos cinco anos e se estabeleceu como vencedor de Grand Slam e como número 1 do mundo, então é alguém que respeito muito. Tivemos algumas batalhas incríveis ao longo dos anos e espero outra boa batalha amanhã”, finalizou o sérvio.
Antes, as 2h30min, o norte-americano Sebastian Korda vai enfrentar o japonês Yoshihito Nishioka. Este será o terceiro confronto entre eles. Nos embates anteriores, Korda saiu vencedor.
Luiz Fernandes