Melbourne/Austrália – O mineiro Marcelo Melo entra em quadra na edição 2023 do Australian Open para disputar o 62º Grand Slam da carreira – recordista brasileiro. Será a 15ª participação de Melo no torneio na Austrália e, nesta temporada, estará ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald, em seu primeiro Grand Slam juntos.
A chave foi divulgada neste domingo (15), com Melo e McDonald, convidados pela organização, estreando diante do croata Ivan Dodig e do norte-americano Austin Krajicek, cabeças de chave número 5, em data a ser definida. Dodig foi o parceiro de Melo no ano passado. O Australian Open começa nesta segunda-feira (16) e segue até o dia 29 deste mês, em Melbourne.
Depois de dois ATP 250 na cidade australiana de Adelaide, preparatórios para o Grand Slam, dando início à temporada, Melo e McDonald seguiram para Melbourne e treinam para essa estreia. A dupla disputa o quarto torneio junta, campeã em outubro do ano passado no ATP 500 de Tóquio, no Japão. E vem jogando muito bem, confiante em bons resultados, agora no Grand Slam.
Em Adelaide, o mineiro e o norte-americano chegaram à semifinal no primeiro torneio e pararam nas oitavas de final no segundo, somando boas atuações e entrosamento.
“Foi muito bom ter feito esses jogos em Adelaide, para nossa parceria pegar mais entrosamento, mais experiência. Agora, é focar no Grand Slam, motivado por essas atuações no início da temporada, com confiança em bons resultados, porque estamos jogando muito bem juntos”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
Em 2023, Melo disputa a 17ª temporada seguida como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo tem 1.940 pontos, na 39ª colocação.