Paris/França – O francês Lucas Pouille, atual 675º do mundo, que conquistou no qualifying a vaga para a chave principal de Roland Garros, venceu na estreia o austríaco Jurij Rodionov, por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/4 e 6/3.
Pouille foi acometido por uma crise de depressão, chegou a dizer que teve vontade de jogar as raquetes fora, já que não tinha mais paixão pelo esporte. Durante a sua estreia na chave principal, ele teve apoio da sua torcida, e ao final se emocionou com seus patrícios cantando o hino nacional francês, em comemoração à sua vitória.
“É realmente a música que você quer ouvir no final de uma partida. Essa noite era algo que eu realmente queria compartilhar com eles quando as pessoas começaram a cantar no final quis ficar na quadra o máximo possível para viver essas emoções com eles e realmente aproveitar ao máximo cada único minuto com eles na quadra”, disse o francês.
“Acho que muitas pessoas estão me apoiando desde a primeira rodada do classificatório e querem que eu vença. Eles nunca me empurraram tanto quanto desta vez. Naquela quadra (14), as pessoas estão muito próximas de você e podem realmente sentir as emoções com você, então eu acho que criou algo incrível”, continuou Pouille.
Coincidentemente o francês enfrentou na estreia, o mesmo rival com quem decidiu a vaga no qualifying, já que Rodionov entrou na chave como lucky loser.
“Foi a primeira vez. fiquei bastante estressado quando vi o sorteio, mas depois percebi também que foi bom, pois poderia enfrentar alguém como (Carlos) Alcaraz ou (Daniil) Medvedev”, finalizou.