Paris/França – Luisa Stefani, 23ª colocada do ranking mundial, e a canadense Gabriela Dabrowski começaram com o pé direito nesta quarta-feira (31) em Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, disputado no saibro de Paris, na França. Elas derrotaram a dupla da italiana Elisabetta Cocciaretto e da alemã Tatjana Maria por um duplo 6/2, em apenas 58 minutos na quadra 5 do complexo parisiense.
Luisa volta a vencer uma partida de dupla feminina em um Grand Slam desde a campanha com semifinal do US Open de 2021. Na ocasião, a brasileira e a canadense tiveram que se retirar pela lesão no joelho da paulistana que ficou um ano parada. Em janeiro, Luisa disputou apenas as duplas mistas do Australian Open, onde fez história com Rafael Matos. Ela jogaria a dupla feminina com a americana Cathy McNally, mas a parceria desistiu em cima da hora.
Luisa agora joga a segunda rodada contra a dupla formada pela chilena Alexa Guarachi e a neozelandesa Erin Routtliffe ou a dupla da polonesa Katarzyna Piter e da húngara Dalma Galfi.
“Muito feliz com a estreia. Jogamos bem do começo ao fim. Ótima maneira de começar um Grand Slam e mais feliz ainda de estar de volta e competindo no meu primeiro Major em dupla feminina depois da cirurgia”, afirmou a paulistana Luisa, patrocinada pela Fila e Faros Invest, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.
Estreia nas mistas – Nesta quinta-feira (01/06), Luisa volta à quadra para a estreia na chave de duplas mistas com Rafael Matos. Os campeões do Aberto da Austrália pegam a dupla francesa formada por Harold Mayot e Dianne Parry no último jogo da quadra 10, por volta das 11h de Brasília.