‘s-Hertogenbosch/Holanda – O mineiro Marcelo Melo e o australiano John Peers pararam na estreia no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, no primeiro torneio preparatório para Wimbledon. A parceria australiana formada por Alex de Minaur e Jordan Thompson marcou 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1h08min. A próxima disputa de Melo e Peers, a segunda da temporada de grama, é o ATP 500 de Halle, na Alemanha, a partir do dia 19. Já o Grand Slam, em Londres, na Inglaterra, será de 3 a 16 de julho.
“Infelizmente, o Peers ficou doente, desde anteontem (domingo). Ontem nem treinou e hoje tentamos fazer o que foi possível, mas realmente é bem mais difícil e não deu para nós. Em função da condição física, não deu para treinar muito com ele. A grama aqui é muito diferente também. Enfim, agora é contar com a recuperação dele para ir para Halle, onde é o próximo torneio”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
No primeiro set, as duplas mantiveram seus serviços até o nono game e, com uma única quebra, os adversários saíram na frente no jogo, marcando 6/4. O segundo também foi equilibrado e um outro break definiu a série e a partida. Minaur e Thompson quebraram no quinto game para fechar novamente com 6/4.
Foi o sexto torneio da dupla Melo e Peers em 2023, o primeiro na grama. Esta é a 17ª temporada seguida do mineiro como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo ocupa a 43ª colocação, com 1.930 pontos. Peers é 33 do mundo, com 2.410 pontos.