Os próximos adversários serão os holandeses Tallon Griekspoor e Bart Stevens
Londres/Inglaterra – Com uma grande atuação, a dupla Marcelo Melo e John Peers garantiu vaga nas oitavas de final de Wimbledon. Nesta segunda-feira (10), pela segunda rodada, mostrando muita confiança, o mineiro e o australiano precisaram de apenas 59 minutos para avançar no Grand Slam. Melo e Peers – cabeças de chave 16 – derrotaram os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Os próximos adversários, na grama do All England Club, em Londres, na Inglaterra, valendo vaga nas quartas de final, serão os holandeses Tallon Griekspoor e Bart Stevens.
“Muito feliz com a vitória hoje. Conseguimos jogar muito bem, agressivos, do começo ao fim. Foi importante. Praticamente da mesma maneira da primeira rodada. Nesses dias de intervalo aprimoramos algumas coisas e implementamos muito bem”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
“Agradeço a torcida aqui. Muito obrigado mesmo. Espero na próxima rodada jogar da mesma maneira, aproveitando as chances. É um torneio longo, estamos na segunda semana e vamos com tudo”, completou.
Com uma quebra no sexto game, abrindo 4/2, Melo e Peers mantiveram a vantagem no primeiro set e saíram na frente no jogo, vencendo por 6/3. A dupla seguiu com o mesmo ritmo, não dando chances aos adversários. Logo no terceiro game do segundo set, o mineiro e o australiano conseguiram o break, 2/1, e voltaram a quebrar no sétimo, para marcar 5/2 e fechar na sequência em 6/2.
Melo joga pela 16ª em Wimbledon, campeão em 2017, com o polonês Lukasz Kubot. O mineiro é recordista brasileiro em participações em Grand Slam na carreira, chegando agora a 63 edições. Este é o nono torneio de Melo e Peers na temporada, o quarto na grama. Antes, foram três preparatórios para Wimbledon e um título: campeões do ATP 500 de Halle, a terceira conquista do mineiro na Alemanha. Estiveram também nos ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch e Maiorca.
É a 17ª temporada seguida de Melo como profissional. No ranking mundial, divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo ocupa o 36º lugar, com 2.430 pontos, número 1 do Brasil em duplas. Peers é 29 do mundo, com 2.820 pontos.