Toronto/Canadá – Em um jogo muito equilibrado, definido no match tie-break, o mineiro Marcelo Melo e o australiano John Peers pararam na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Nesta quarta-feira (9), os belgas Sander Gille e Joran Vliegen marcaram 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8-6), 2/6 e 10-7, em 1h34min.
Na sequência da gira em quadras rápidas até o US Open, Melo jogará o Masters 1000 de Cincinnati, que começa neste domingo (13), nos Estados Unidos, e fará parceria com o alemão Alexander Zverev.
“Infelizmente não deu aqui. Hoje tivemos algumas chances de passar na frente no primeiro set, concluir, e isso poderia ter mudado o jogo. Depois, estivemos na frente, de novo, no match tie-break. Acabamos perdendo uma boa oportunidade de avançar”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
“Enfim, é um jogo que realmente machuca um pouco, por ter estado em vantagem e não conseguir administrar. Uma vez eles jogaram bem, a outra poderíamos ter jogado até melhor. Mas, como sempre falo, dupla é muito no limite. Não deu. É seguir treinando para jogar melhor quando estiver na frente nas próximas vezes. Amanhã (quinta) estou indo para Cincinnati”, completou.
O jogo – No primeiro set, as duplas mantiveram seus serviços e a definição foi para o tie-break, em que os belgas marcaram 8-6. Melo e Peers voltaram com tudo no segundo set, em busca da reação. Com duas quebras, abriram 4/0 e mantiveram a vantagem para fechar em 6/2. Veio o match tie-break e a disputa pela vitória foi ponto a ponto. Melo e Peers marcaram 7-6, mas após empate em 7-7, os adversários passaram à frente e fecharam em 10-7.
Esta foi a terceira disputa da gira de Melo e Peers, após a sequência na grama – campeões no ATP 500 de Halle, na Alemanha -, no 12º torneio juntos na temporada. Antes, jogaram os ATP 250 de Atlanta (EUA), chegando até a semifinal, e Los Cabos, no México, parando na primeira rodada.
No ranking mundial divulgado nesta segunda-feira (7) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo ocupa o 39º lugar, com 2.400 pontos. Peers é 33 do mundo, com 2.850 pontos.