São Paulo – A nove dias do final de 2023, o Rede Tênis Brasil (RTB), projeto que busca transformar crianças e jovens a partir do tênis e da educação, faz um balanço positivo dos resultados alcançados este ano e projeções para 2024.
Este ano, o RTB proporcionou o primeiro contato com o tênis para mais de vinte mil crianças de escolas públicas, através de seu projeto social que está em dez Estados, mais o Distrito Federal, contabilizando 28 cidades das cinco regiões do país.
Na segunda fase do projeto, mais de mil crianças fizeram aulas gratuitas em quadras de tênis toda semana, sendo que cem delas foram selecionadas para formar uma base de futuros talentos a partir dos 7 anos.
Esporte e educação também andam juntos no projeto e cerca de duzentas crianças tiveram reforço escolar de português e matemática.
No Time RTB, marca construída em 2022 e que tem Bia Haddad Maia e Luisa Stefani como embaixadoras, 25 jovens, a partir dos 13 anos, vivenciam o tênis diariamente nas equipes de alto rendimento e formação, com todo o suporte necessário.
Para resultados mais efetivos e de qualidade, o Time RTB ganhou um reforço de peso com a chegada de uma equipe multidisciplinar formada por profissionais renomados, nacional e internacionalmente, em suas respectivas funções.
Segundo Raphael Barone, diretor-executivo do RTB, para 2024, o objetivo é dar continuidade ao trabalho já desenvolvido. “Buscamos sempre o crescimento sustentável. Assim teremos mais acesso, mais tênis, mais educação, mais transformação, mais impacto, criando um ecossistema vitorioso para o tênis e o esporte brasileiro”.
“Visão e planejamento de longo prazo, estratégias claras de como atingir os objetivos, estabelecimento de políticas e regras internas, implementação de processos de avaliação contínua para atletas, equipe técnica e área administrativa, metas anuais, fomento à cultura de performance e meritocracia, união e engajamento são alguns aspectos já implementados e em constante aperfeiçoamento no RTB nos últimos anos”, finaliza Barone.