Brisbane/Austrália – O australiano Jordan Thompson, 55º do mundo, venceu nesta sexta-feira o espanhol Rafael Nadal, ex-número 1 do mundo, e garantiu vaga na semifinal do ATP 250 de Brisbane.
Depois de vencer o primeiro set, o espanhol que desperdiçou três match-points acabou derrotado por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7(6) e 3/6.
Voltando ao circuito depois de quase um ano afastado, Nadal deu mostras que tem muito o que melhorar no físico, no terceiro set, quando já estava atrás no placar, ele pediu atendimento médico, ele ainda não confirmou, mas tudo indica que o ex-número 1 do mundo voltou a sentir dores no quadril.
Nas próximas horas seu staff deve informar se o espanhol vai disputar o Aberto da Austrália, primeiro evento de Grand Slam da temporada.
Já Thompson que fez a sua melhor partida na competição, teve méritos em levar o jogo para o terceiro set. Ele aguentou o ritmo imposto pelo espanhol.
Na semifinal, o australiano vai enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov, 14º do mundo, e segundo principal favorito ao título em Brisbane.
Este será o terceiro embate entre eles. No confronto direto, consta uma vitória para cada tenista.
Luiz Fernandes