Buenos Aires/Argentina – Marcelo Melo e Matwe Middelkoop – cabeças de chave 4 – pararam diante dos cabeças 1, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, na semifinal do ATP 250 de Buenos Aires, nas quadras de saibro do Buenos Aires Lawn Tennis Club, na Argentina. Neste sábado (17), os adversários marcaram 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1h14min, para avançar para a decisão do torneio.
O mineiro e o holandês seguem, agora, para o Brasil, onde a partir desta segunda-feira (19) jogam o Rio Open, ATP 500 no Rio de Janeiro. A dupla – que disputou seu quarto torneio junta na temporada – deixa a Argentina após uma semana em que teve boas atuações, jogando muito bem.
“Eles jogaram muito bem hoje. Foram superiores em todos os aspectos. Tivemos algumas chances de voltar na partida, mas não deu. Mas fizemos bons jogos e acho que vamos chegar agora no Rio com boa confiança. Terminamos o torneio jogando bem melhor do que começamos. Foram duas vitórias e implementamos nosso jogo da maneira que estamos pensando. Espero que dê tudo certo como uma boa preparação para o Rio Open”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Alto Giro, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
A parceria entre Melo e Middelkoop começou na Austrália, no início do ano, com o ATP 250 de Adelaide e o Australian Open. Em Buenos Aires, o mineiro e o holandês disputaram o segundo ATP 250 na Argentina, na gira sul-americana no saibro. Na semana passada, estiveram em Córdoba.