Rio de Janeiro/RJ – O Rio Open manteve em sua 10ª edição a tradição de homenagear grandes nomes do tênis brasileiro e este ano o escolhido foi Bruno Soares, que se despediu das quadras em 2022 no US Open, onde conquistou quatro de seus seis títulos de Grand Slam.
Vice-campeão do Rio Open em 2022, ele recebeu mensagens de grandes amigos do circuito como André Sá, o britânico Jamie Murray, o austríaco Alexander Peya e o zimbabuano Kevin Ullyett, além de Hugo Daibert, seu ex-técnico. Na quadra também se juntaram na homenagem Thiago Monteiro, Thomaz Koch, Domingos Venâncio e Ricardo Acioly, diretor de relações do Rio Open, que foi o responsável por apresentar a cerimônia.
Bruno agradeceu aos fãs, aos amigos e se emocionou ao falar sobre a importância da mãe Maísa e do pai, Malthus, falecido em 2012.
“A pessoa que mais dedicou minha vida, minha carreira lá no Iraque quando eu comecei, minha mãe. Papai não está aqui, mas está vendo. Vocês eram o exemplo para a gente de tudo, começou cedo lá em casa”, disse Bruno Soares. “Obrigado de coração! Obrigado, Rio Open!”.