Bucareste/Romênia – O brasileiro Thiago Wild, 67º do mundo, precisou lutar por 3h16 para superar o italiano Luca Nardi em partida que valia vaga para as 8ªs de finais do ATP 250 de Bucareste.
Após vencer o primeiro set, o brasileiro foi superado no tie-break do segundo, no terceiro, Nardi abriu vantagem e tudo caminhava para uma vitória do italiano. Wild continuou lutando, o italiano em um lance de infelicidade acabou torcendo o tornozelo, ao final, Wild marcou 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7(5) e 7/6(2).
“Tive uma sorte ali no final com a infelicidade da lesão dele. Mas ao mesmo tempo não chegaria até lá se não tivesse lutado por cada bola e não chegaria lá se não lutasse por três horas”, disse o brasileiro.
“Foi um grande jogo, fiquei triste por ele, mas isso pode acontecer com qualquer um de nós. O importante foi ter ficado no jogo e lutado até o final. Não é a maneira que gostaria de ganhar, espero que o Luca se recupere rápido, mas é claro que estou feliz de estar na segunda rodada”, finalizou.
Na próxima fase, Wild terá pela frente o argentino Mariano Navone, 52º, e 5º principal favorito ao título da competição, que superou o italiano Luciano Darderi, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2 em 1h33. Navone que jamais havia vencido uma partida em um evento ATP, disputou a final do Rio Open nesta temporada.