Fabricio Neis cai na rodada final do quali, mas entra na chave como lucky looser. Clezar duela na rodada noturna com Giovanni Lapentti
A chave principal do ATP Challenger Vivo Tennis Cup começou nesta segunda-feira com vitória brasileira. Pedro Sakamoto avançou para a segunda rodada no Rio de Janeiro após bater o carioca Cadu Severino com parciais de 6/3 6/4. Do início ao fim do duelo, o tenista top 500 do mundo conseguiu jogar de forma agressiva e sem oferecer chances de quebra no saque.
“Eu havia perdido o nosso último confronto direto (Future em São José do Rio Preto/SP), então acaba tendo um gostinho de revanche. Desta vez consegui dominar a partida e jogar atacando com mais intensidade e por mais tempo, sem oscilar tanto”, afirma Sakamoto, 22 anos, que tem como melhor resultado em ATP´s Challenger a campanha de quartas de final em Santos, na temporada passada.
O desejo do tenista, que nasceu em São Paulo e atualmente treina no Rio de Janeiro, é a evolução no ranking. “Meu principal objetivo será a busca por posições, sei que tenho potencial para estar em um ranking bem melhor. Para isso, preciso conquistar melhores resultados neste nível e vencer aqui no Rio já é um bom começo no ano”, finaliza. Na próxima rodada, o tenista espera pelo vencedor de Facundo Arguello e Gonzalo Escobar.
Ainda nesta segunda-feira, o gaúcho Guilherme Clezar irá fazer sua estreia no ATP Challenger Vivo Tennis Cup. O gaúcho encara o equatoriano Giovanni Lapentti na rodada noturna, não antes das 19h, com entrada gratuita para o público no Clube Marapendi.
Qualifying – Estrangeiros avançam
A rodada desta segunda-feira marcou a definição dos últimos classificados para a chave principal. Gonzalo Escobar, do Equador, Peter Torebko, da Alemanha, Andrea Collarini, da Argentina, e Clement Geens, da Bélgica, venceram as três rodadas do qualifying e avançaram para a disputa da chave principal. O gaúcho Fabricio Neis – que havia sido derrotado por Torebko – entrou na chave principal após desistência do argentino Horacio Zeballos, que sentiu dores no pescoço e preferiu não competir esta semana no Rio.
Lia Benthien e Renata Dias